Amontoadas palavras •

domingo, 8 de maio de 2011

Amontoados livros •

Eu estava conversando com a Kdjs sobre DPLs (depressão pós livro) e ela me disse que ainda não havia se recuperado do final da série Fever, da KMM. Eu confesso que poucas séries me seduziram tanto quanto Fever. Por mais absurdo que pareça, nenhuma editora brasileira sequer demonstrou interesse pelo trabalho maravilhoso da diva KMM...
Alguns dizem que leem pelo romance. Eu, sinceramente, gosto de romances em livros. Mas com a KMM... Eu nem sei explicar porque gostei tanto. Eu estava naquela fase gosto-de-mocinhas-tontas e mocinhos-gays-são-lindos, e então, pow, Fever caiu no meu colo. Mac, a mocinha, é cor de rosa. Não existe outro modo de classificá-la no universo de protagonistas além desse. Ela é uma patricinha, loira, alta e apaixonada por rosa. Então temos o mocinho... Na verdade, não sei se o Barrons se enquadra na categoria "mocinho".
Ele quer salvar o mundo? Não.
Ele quer dar a vida pela mocinha? Menos ainda.
Ele no fundo, no fundo, no fuuuuuuuuuuuuuundo, tem motivos nobres? Sim, mas não vou dizer o motivo porque, né, perderia a graça.
A questão é que o romance é praticamente inexistente no começo. No fim do primeiro livro há um semi-beijo que não conta pra nada, no terceiro livro há uns hormônios voadores, mas nada muito interessante. É no quarto livro que a KMM se apieda de nossas almas-queredoras-de-romances, e desconta todo o romance que faltou nos outros (MUITA PEGAÇÃO, MANOLO).
Então por que eu conseguir ler o primeiro livro de Fever tão loucamente, mesmo sem romance, mesmo sem saber o que viria nos próximos livros...? Eu acho que é isso que diferencia um bom autor de um autor de merda. Mas lembrem-se, a merda para mim é um sorvete de chocolate para você, porque opinião todo mundo tem a sua.
Eu sou muito chata, sério. Chata, exigente, revoltada e hiperativa, então se me derem Fallen para ler eu vou olhar na cara da pessoa e rir como se não houvesse amanhã, porque... não é para mim, simplesmente não é. A lerdeza com que a história se desenrola, a frescura do mocinho, a tontice da mocinha... Não é pra mim.
Gosto da cara de foda-se-barrons da Mac, e a cara de só-se-for-com-você do Barrons. Gosto de que se eu não ler uma linha atenciosamente, perderei todo o fio da meada, perderei uma informação vital e nunca entenderei os outros livros. Gosto de saber que há um milhão de homens gostosos naquela série, mas a Mac cismar que só quer brigar com o Barrons.
GOSTO DE SABER QUE O DREAM-EYED-GUY É... ELE*O* /só entende quem ler o último livro, enfim.

Então, eu entendo a Kdjs não ter se recuperado de Shadowfever (o último livro). Porque para mim, um livro é isso, é me prender, me desidratar de tanto chorar, me fazer doer a barriga de tanto gargalhar e ouvir sua mãe gritar que não para de ler livro... Porque para mim, um livro é Fever.

As fãs mais lindas de Fever:
- Mika.
- Éme.
- Kdjs.
Barrons é NOSSO... Exceto a Mika, claro, porque ela ama o tirado do V'lane ¬


xx

4 comentários:

  1. Realmente Paty!! Fever o "livro" diferente de tudo que se vê atualmente no mercado editorial!! Fever é uma verdadeira viagem onde podemos rever vários de nossos conceitos!! E os personagens são à parte!! Mackayla passando por uma verdadeira regressão!! e Jerichó Barrons...ai ai...é Jerichó Barrons FATO!

    BJOCAS DA SUA ÉME!!

    ResponderExcluir
  2. NÃO CREIO QUE A MIKA GOSTE DE V'LANE!!!??? WTF!!???


    UAHUAUHAHUAH '
    Podem me bater a vontade! Eu mesmo quero me bater, mas eu ainda não consegui ler Shadowfever! [AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA]
    Tempo, tempo, tempo, tempo. O coisinha chata, viu.

    MAs eu quero o quanto antes ler ele. E pelo menos acabar com a minha curiosidade!! O___O Sério, o tando de mistérios que esse livro deixa é de você definhar tentanto desvendar.

    MUITO PERFEEEEEITO!

    Vale a pena, ler, reler, e ler mais um pouco.
    A KMM arrasou! OEIIOEIOEIOEIOOIE
    E EDITORAS! Estão perdendo uma ótima história para publicarem! u.ú

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. O V'LANE TAMBÉM É HOT E GOSTOSO OK
    Só que claro que o Barrons é melhor né.
    E o Dream-eyed-guy... Ah, cara, derreto só de lembrar quem ele é e como ele é HAUHEUAUE ><
    Existem muitos livros bons, é verdade. Livros maravilhosos até, mas nenhum é tão fodástico e chega aos pés de Shadowfever. Aliás, a série toda é foda né, mas Shadowfever é mais especial por ser o último da série e por ter o melhor final ever, fato.
    Graças a essas traduções de fãns que as editoras tanto denunciam e querem proibir, nós tivemos acesso a um dos melhores livros de todos que se fosse por eles, nós nunca conheceriamos u.u
    É a DPL de melhor motivo que eu já tive, fato '-'

    ENFIM, NÉ, O BARRONS E O DREAM-EYED-GUY SÃO TÃO NOSSOS E MIMIMI <3

    BEJOS DIWA MASHA DUMAW <3

    ResponderExcluir
  4. Depressão pós livro é complicada!
    Já passei por duas
    HP
    Crepúsculo

    ResponderExcluir